17/10/2019 14h48 - Por: Assessoria de Comunicação

Aula de Zumba da Campanha Outubro Rosa será realizada na próximo terça-feira, dia 29 de outubro, às 18h30, no CMU (Centro de Múltiplo Uso)

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Projeto Movimento Seu Bairro estão convidando a população para a Aula de Zumba a ser realizada na próximo terça-feira, dia 29 de outubro, às 18h30, no CMU (Centro de Múltiplo Uso), em alusão à Campanha Outubro Rosa.

O encontro faz parte da programação do Outubro Rosa, que está realizando palestras em diversos locais com orientações para a realização de autoexame, além outras ações.

Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres.

A realização do autoexame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade. Ele deve ser feito sete dias após o inicio da menstruação.

Após a menopausa, deve-se escolher um dia por mês para fazê-lo.

A partir dos 40 anos de idade, as mulheres devem realizar anualmente a mamografia, exame que permite a identificação de lesões não palpáveis. O câncer de mama atinge principalmente mulheres em idade em torno da menopausa (entre 45 e 55 anos). Em todas as faixas etárias podem aparecer nódulos benignos, que também vão precisar de tratamento.

Projeto Movimente Seu Bairro conta com apoio da prefeitura. Foto ilustrativa

Aula de Zumba no CMU vai abordar a Campanha Outubro Rosa