O curso possibilita aumentar o conhecimento, melhorando as condições profissionais e facilitando a inserção no mercado de trabalho

16/01/2020 10h01 – Por: Boni/Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) comunica à população que o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – na etapa do Ensino Fundamental – encontra-se com as matrículas abertas.

O curso é gratuito e as aulas são realizadas à noite, em 4 salas localizadas na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia.

As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro.

CURSO CONTRIBUI PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) é um programa do governo federal criado para oferecer para pessoas que já passaram da idade escolar – e que não tiveram oportunidade de estudar – a possibilidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio.

O curso possibilita aos alunos aumentar o conhecimento, melhorando as condições profissionais e facilitando também a inserção no mercado de trabalho.

Para se inscrever e cursar o Ensino Fundamental (que é o curso oferecido pelo município e vai do 1º ao 9º ano) é necessário ter idade mínima de 15 anos.

Para cursar o ensino médio os interessados devem procurar escolas estaduais.

Os interessados em obter mais informações podem ligar para o telefone 3255-2921.

Para estudar é necessário ter idade mínima de 15 anos. Foto ilustrativa

Vagas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) continuam abertas