Durante o evento são arrecadados fundos e alimentos que são doados para entidades assistenciais do município

10/02/2020 16h52 – Por: Boni/Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, acompanhado pelo secretário de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, recebeu na manhã desta segunda-feira (10) a visita dos organizadores da 6ª Cavalgada de Bonito. O evento é promovido anualmente pela Associação Bonito é Ser Pantaneiro.

Durante a visita a comissão que representou a entidade, formada por Marcel Teles (presidente), Adilson de Matos, Francis Dias e Diego Rossi, entregou ao prefeito uma cópia do projeto elaborado para a realização da cavalgada deste ano, marcada para o dia 27 de setembro.

A Associação Bonito é Ser Pantaneiro é uma pessoa jurídica de direito privado criada após a realização da primeira edição da cavalgada, em 2015. A sua proposta é resgatar as raízes da cultura pantaneira, revivendo a tradição das grandes cavalgadas, do transporte de gado pelas estradas de terra e do amor ao cavalo e à pecuária.

Durante o evento são arrecadados, por meio de um almoço (ao preço de R$ 25,00) e da realização de leilões, fundos que são doados para as entidades assistenciais do município – entre elas a Associação Pestalozzi, o Asilo São José e o Instituto Família Legal. Os cavaleiros e as amazonas que participam do desfile também devem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Da esquerda para a direita: Adilson de Matos, Francis Dias, Diego Rossi, Odilson Soares, Marcel Teles e Augusto Mariano. Foto: Jabuty

Prefeito recebe organizadores da 6ª Cavalgada de Bonito