A conversa contou com convidados da rede de proteção do município

18/05/2020 10h30 – Por: Assessoria de Comunicação

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00 e celebrado nesta segunda-feira, 18 de maio, o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) promoveu um debate na Rádio Bonito FM sobre o tema.

A conversa contou com convidados da rede de proteção do município, entre elas a Conselheira Tutelar Pamila Cruz e a escrivã da Polícia Civil Jéssica Zanatta. “O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para reflexão sobre a temática da Campanha de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infanto juvenil”, detalha a coordenadora do CREAS, Lúcia Andrade.

A data:

Conforme a página da Campanha FAÇA BONITO , esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Saiba mais sobre a campanha clicando aqui

Bate-papo na rádio aborda ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Bate-papo na rádio aborda ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes