Município tem 16 casos confirmados até está terça-feira (19)

19/05/2020 09h32 – Por: Assessoria de Comunicação

O município de Bonito registrou 16 casos positivos do novo coronavírus até esta terça-feira (19). O primeiro registro foi no dia 7 de maio, relativo ao idoso de 81 anos, que contraiu a doença em São Paulo, mas que ao retornar a Bonito já não estava mais em fase de transmissão da doença, portanto não foi responsável pela disseminação no município e deve receber alta ainda nesta semana.

O segundo registro foi no dia 8 de maio, de uma funcionária do frigorífico de Bonito, de 40 anos, que teve contato direto com um funcionário do frigorifico de Guia Lopes da Laguna. No dia 10, mais dois pacientes, sendo duas mulheres, de 30 e 24 anos, também funcionárias do frigorifico local, testaram positivo.

Outros dois novos casos foram confirmados no dia 12, sendo um homem de 30 anos e uma mulher de 37. Os dois estão ligados ao frigorífico. Os registros permaneceram iguais até o dia 15, quando três novos casos, sendo dois homens, de 40 e 41 anos e uma mulher de 30 foram testados positivo.

No dia 17 de maio os registros saltam de 9 para 15, sendo 4 crianças, de 1, 4, 6, 8 anos, um homem de 38 e uma mulher de 57 anos. Nesta terça-feira, 19 de maio, mais um caso positivo foi registrado, sendo uma mulher de 49 anos. Todos os pacientes, ou são funcionários do frigorifico de Bonito, ou são familiares de funcionários contaminados.

Ao todo, 50 pessoas foram testadas no município. Destas, 16 deram positvo, 26 foram descartadas e 8 seguem em investigação.Não há óbitos ligados a doença.

Acompanhe os bairros onde estão localizados os casos positivos no gráfico abaixo:

Acompanhe a evolução dos casos do novo coronavírus em Bonito

Acompanhe a evolução dos casos do novo coronavírus em Bonito