Na nova frota estão a Ambulância UTI Neonatal e um novo Caminhão Coletor Compactador

22/05/2020 10h26 – Por: Assessoria de Comunicação

A entrega de cinco veículos pelo prefeito Odilson Soares as secretarias de Saúde e Obras e a Guarda Municipal, na tarde desta quinta-feira (21) é considerado um marco pelo Executivo Municipal. Além do número expressivo em uma única entrega, a nova frota conta com a Ambulância UTI Neonatal, com capacidade para transporte de adultos e crianças, um carro corporativo para a Saúde, um caminhão coletor compactador, que vai somar nos serviços de coleta e garantir uma cidade mais limpa e dois carros a Guarda Municipal, elevando a segurança do município.

Os carros da Guarda, sendo uma Frontier XE CD 4×4 e um Fluence Sedan Dynamique, são provenientes de doação da Superintendência da Policia Rodoviária Federal. “Essa conquista também é mérito do Comandante Andrade, que buscou, pediu, argumentou junto a Policia Rodoviária e hoje recebemos esses dois carros, que são sim usados, mas que estão em bom estado e serão de grande utilidade”, afirma o prefeito.

Segundo o Comandante, o veículo maior era uma necessidade antiga da corporação. “Ele será de grande valia nas patrulhas a zona rural do município, tornando esse serviço seguro e eficaz”, reforça Andrade ao acrescentar que agora a frota da Guarda conta com 4 veículos 4 rodas e 3 motos.

O caminhão compactador, segundo o prefeito, foi solicitado junto a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em dezembro de 2017. “Percebam como às vezes uma coisa demora a acontecer, mesmo com empenho dos Poderes Públicos em resolver”, afirmou aos presentes durante a entrega. A licitação ocorreu em 24 de janeiro de 2020 e agora o veículo tipo Caminhão Coletor com Compactador Hidráulico para coleta de lixo, 0 km, foi entregue a Secretaria de Obras.

Segundo o secretário Juarez da Silva Santos, com o veículo novo, o município agora vai contar com três caminhões para coleta. “Poderemos sempre ter um de reserva, ou seja, quando um dos que estiverem na rota quebrar, o serviço não precisa ser comprometido. Nós poderemos simplesmente substituí-lo e mandar o outro para arrumar, sem danos a coleta de lixo”, afirmou Juarez.

O carro corporativo para a Saúde, ONIX 0 KM, foi adquirido através de convênio da senadora Simone Tebet, liberado em abril de 2019. A licitação foi realizada em março deste ano.

A Ambulância UTI Neonatal foi adquirida com recursos próprios, conforme processo licitatório 11/2020, no valor de R$ 310 mil. Ela vai complementar os atendimentos e transporte de pacientes do Hospital Darci João Bigaton. O veículo é o primeiro do tipo no município, sendo equipada com uma incubadora neonatal, dois respiradores, sendo um adulto e um infantil, maca para transporte de paciente, bomba de fusão para administrar medicamentos, entre outros itens básicos para funcionamento da UTI.

Entrega de cinco veículos é um marco para a Prefeitura de Bonito