As aulas presenciais permanecem suspensas, porém os alunos devem manter rotina de estudos

10/06/2020 10h39 – Por: Assessoria de Comunicação

A Plataforma de Ensino Remoto Emergencial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito já está disponível para todos os pais e alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, como ferramenta de apoio durante o período da pandemia. O canal foi criado para facilitar a comunicação entre professor e aluno, permitindo um processo avaliativo contínuo.

As atividades são disponibilizadas conforme o horário de aula dos professores e os alunos recebem o retorno dos trabalhos desenvolvidos. Os conteúdos estão separados por turmas, que vão desde o berçário, até o 9º ano do Ensino Fundamental – lembrando que os conteúdos do Ensino Médio são disponibilizados pela Secretaria Estadual de Educação.

“As aulas presenciais permanecem suspensas, conforme decreto nº 177/2020, porém os alunos podem e devem manter a rotina de estudo por meio da plataforma e dos canais já utilizados pelas escolas, como grupos de WhatsApp e materiais impressos, que são disponibilizados nas escolas, para os que em acesso a internet”, afirma Roseli Gambim, secretária de Educação.

As orientações quanto ao acesso ao Portal e o desenvolvimento das atividades postadas diariamente serão feitas através dos grupos de WhatsApp onde os professores estão disponíveis para explicações do conteúdo, esclarecimentos, dúvidas e informações.

O segundo bimestre do ano letivo de 2020, teve início no dia 19 de maio, após o município seguir calendário estadual e antecipar o recesso escolar de julho.

As Escolas Municipais continuam suas atividades em regime de escala, ou seja, os diretores e coordenadores estão realizando seus trabalhos internamente, alguns em home office, e outros divididos por período, mantendo assim as escolas abertas para distribuição de material de estudo aos alunos

As atividades desenvolvidas deverão ser avaliadas conforme previsto no Plano Educacional Individualizado e arquivadas no portfólio do estudante. Ao retorno das atividades presenciais o professor deverá elaborar um relatório descrevendo o desenvolvimento das atividades.

Durante todo o processo será desenvolvida uma pesquisa junto às famílias, com a finalidade de analisar o grau de satisfação, com espaço aberto a sugestões.

As Atividades Pedagógicas Complementares (APC’s) foram elaboradas de acordo com o planejamento do professor apoiando-se nos documentos curriculares (BNCC, Currículo MS e PPP) considerando também as RESOLUÇÕES: 318/2020 de 08/04/2020 (SEMEC) e 3.745 de 19/03/2020 (SED), a INSTRUÇÃO NORMATIVA SED/MS nº05/2020 de 19 de março de 2020 e os DECRETOS: 15.391 de 16/03/2020 (Estadual) e 117/2020 de 19/05.

Link de acesso: http://ead.tisocial.com.br/bonito/

Plataforma online é mais uma ferramenta para auxiliar alunos durante a pandemia