16/06/2020 10h33 – Por: Assessoria de Comunicação

Em alusão ao Dia de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa e como parte da programação da Campanha Junho Prata, que visa sensibilizar e envolver a sociedade do estado de Mato Grosso do Sul, no combate à violência contra as pessoas idosas, a Secretaria de Assistência Social de Bonito, juntamente com o Conselho Municipal de Direito do Idoso (CMDI) exibiram um cartaz alertando sobre a importância do tema, que será fixado na frente do prédio da Prefeitura, na avenida principal.

Nesta segunda-feira (15) lembramos o Dia de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, instituido pela Lei Estadual 5.215, de 15 de junho de 2018. O CMDI também divulgou um vídeo sobre o tema, destacando que 80% dos casos de violência acontecem dentro de casa e por a necessidade de envolvimento da comunidade na causa, tanto para inibir esse tipo de violência, como para denunciar, causa saiba de alguma situação.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também manifestou apoio a causa, lembrando que, segundo o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desta data deve-se relacionar ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.

Lembrando que neste ano, devido a pandemia, as campanhas têm sido propagadas pela internet, principalmente nas mídias sociais e por isso não há programação envolvendo a comunidade de forma presencial.

Junho Prata: campanha alerta sobre a violência contra a pessoa idosa

Fotos: Jabuty