Estado permite saque do FGTS em contas ativas e inativas

18/06/2020 13h16 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito solicitou a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul o reconhecimento de Estado de Calamidade motivado pela pandemia do coronavírus. O pedido foi feito na última ultima semana e aprovado nesta quarta-feira (17) e tem viés econômico.

O prefeito Odilson Soares e o secretário Augusto Mariano explanaram sobre o tema durante a última reunião do Comite de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito, também nesta quarta-feira e destacaram as motivações do pedido, que não estão ligadas a um possível aumento no número de casos positivos no município e sim, aos impactos econômicos que o fechamento do turismo gerou aos cofres públicos e também privados.

Saque do FGTS

A Caixa Econômica Federal liberou a consulta ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), previsto na MP 946/2020. Trabalhadores com saldo em contas ativas ou inativas podem retirar até R$ 1.045,00. O dinheiro começa a ser liberado por meio de crédito na nova conta poupança social digital a partir do dia 29 de junho, para quem faz aniversário em janeiro. O valor só pode ser sacado ou transferido para outros bancos depois de 25 de julho. Para conferir o saldo e a data do crédito, o trabalhador pode acessar o site fgts.caixa.gov.br ou ligar para o Disque 111. (Texto: Agência Senado)

Entenda o pedido de Estado de Calamidade feito pelo Executivo Municipal