Ação incluiu vacinação e serviços de recuperação de vias

16/07/2020 11h35 – Por: Assessoria de Comunicação

As secretarias de Obras e de Saúde promoveram um mutirão no distrito Águas do Miranda, para colocar em dia algumas demandas locais e realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe e Sarampo.

A ação contou com a participação dos agentes de endemias e do Centro de Zoonoses, que realizaram a imunização de gatos e cachorros contra a raiva e coletaram sangue de alguns animais para exames de leishmaniose. Os agentes de saúde visitaram os imóveis, orientaram os moradores sob os cuidados necessários e eliminaram possíveis focos do mosquito da dengue.

Um carro de som auxiliou na campanha de conscientização contra o coronavírus. “Desde março, quando determinaram o fechamento do comércio, nós temos feito uma campanha muito intensa pelas redes sociais e grupos de Whatts App aqui do distrito e tenho tido apoio dos comerciantes e moradores. Eu acredito que essas campanhas foram determinantes para que até agora, não termos nenhum caso confirmado aqui!”, detalha Cássia Ap. de Souza, enfermeira padrão do UBS Águas do Miranda.

A Secretaria de Obras realizou o patrolamento e casacalhamento de vias danificadas e a limpeza de locais públicos. Também foi realiza a pintura do meio-fio e a restauração do asfalto, com o serviço de tapa-buracos, a pulverização de veneno, entre outros. “Nós levamos quatro caminhões, uma pá-carregadeira, uma motoniveladora, rolo compressor, maquinário de serviço de tapa-buraco e uma equipe com mais de 12 trabalhadores, que realizaram um serviço de excelência no local”, detalha o secretário Juarez da Silva Santos.

Obras e Saúde realizam mutirão no distrito Águas do Miranda

Obras e Saúde realizam mutirão no distrito Águas do Miranda