Município registrou 8 novos casos nesta semana

O prefeito Odilson Arruda Soares volta a pedir aos moradores para que respeitem as medidas de segurança e continuem firmes na luta contra o coronavírus. O pedido é justificado pelo aumento de casos confirmados nesta terça-feira (4), que conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, subiu de 115 para 123, elevando o número de casos ativos no município para 21.

“Para que fique claro, temos 123 casos positivos, mas destes 102 já estão recuperados, por isso o número de casos ativos hoje é de 21 e destes, 18 estão em isolamento domiciliar e 3 internados”, detalha a secretária Lívia Maria de Oliveira.

COVID-19: com aumento de casos, prefeito reforça pedido por medidas de segurança

Ao todo, ja foram notificados 516 casos suspeitos em Bonito. Destes 373 foram descartados, 123 confirmados e 20 aguardam resultado.

“Nós precisamos lembrar que o coronavírus ainda não acabou. Nós precisamos continuar a nossa luta, usando a máscara, lavando as mãos, mantendo o distanciamento social. Tenho ouvido muito gente falar que nós abrimos a cidade para o turismo e ficamos pedindo isolamento, apontando isso ou aquilo para não seguir as medidas previstas nos decretos, mas precisamos lembrar que a responsabilidade pela nossa saúde é de cada um. Bonito precisa do turismo, esses três meses parados foram terríveis para nossa economia, muitos empresários não conseguiram suportar o impacto e acabaram fechando. Então vamos ser conscientes, pensar no coletivo e manter as medidas de segurança”, afirma o prefeito.