Barreiras sanitárias e visitas domiciliares aos casos ativos começam na próxima semana

A partir da próxima semana as ações de enfrentamento ao coronavírus em Bonito serão intensificadas, com reforço das forças de Segurança Pública do Estado de MS. As barreiras sanitárias serão retomadas e os pacientes positivos ativos receberão visitas diárias de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e da Vigilância em Saúde do município.

As medidas foram pactuadas durante reunião da Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS), criada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Bonito e representantes das Policias Militar, Ambiental, Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Bonito e Vigilância Sanitária, na manhã desta quarta-feira (5).

Conforme debatido em reunião, a partir de terça-feira (11) à tarde as barreiras sanitárias voltam a ser instaladas nas duas entradas de Bonito (Jardim e Bodoquena) e vão contar com apoio das forças policiais, além de servidores municipais que passarão por treinamento específico. As barreiras serão das 7 horas às 17 horas, a partir de quarta-feira (12) e seguem até dia 31 de agosto, com caráter educativo.

As visitas domiciliares aos pacientes positivados ativos serão feitas diariamente por uma equipe da Vigilância em Saúde de Bonito, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Jardim, que também irá auxiliar nas barreiras.

Outra medida importante destacada durante a reunião é relativo ao tratamento de quem for identificado descumprindo o isolamento domiciliar. Conforme o delegado Gustavo Barros, o cidadão será autuado e vai responder criminalmente.

A Policia Militar de Bonito também informou que até o momento foram registradas 18 denuncias de festas e 27 pessoas foram autuadas por descumprirem as medidas de segurança.