Previsão de início das obras é para outubro

A Construtora VBC Engenharia iniciou nesta sexta-feira (7) a limpeza e terraplanagem dos terrenos do Residencial Loteamento Rio da Prata, onde serão construídas 151 novas moradias populares. O responsável pela empresa visitou o local, acompanhado de equipe da prefeitura e participou de reunião com o prefeito Odilson Soares para definir o cronograma de obras.

Prefeitura inicia processo de construção de 151 novas moradias no Residencial Loteamento Rio da Prata

Conforme apresentado em reunião, na próxima semana os maquinários continuam no local com os serviços de limpeza e terraplanagem e no dia 17 uma equipe técnica deve dar início a medição e demarcação de ruas e lotes. A previsão de início das obras é para outubro.

O prefeito Odilson reforçou o pedido para que a empresa priorize a mão de obra e comércio local, recebendo a confirmação, por parte do engenheiro da VBC, de que devem ser contratos aproximadamente 90 pessoas, entre pedreiros, serventes, pintores, vidraceiros, etc.

As casas serão destinas as pessoas cadastradas no sistema da AGEHAB (Agência de Habitação Popular). Segundo o diretor do DEMURF (Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária), Wladimir Alves, atualmente existem mais de 2,1 mil cadastros ativos no município. “A AGEHAB é a responsável por fazer a triagem e pré-seleção, conforme critérios pré-estabelecidos e encaminhar a Caixa Economica Federal os nomes dos pré-selecionados. A Caixa vai examinar os casos e fazer a convocação conforme a lista”, detalha.

As casas seguem os padrões de moradia popular, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Um diferencial  será que todas as unidades serão feitas com laje de concreto.