Dois novos veículos chegam para somar a frota da Prefeitura de Bonito. O ônibus escolar com capacidade para 32 alunos – e o primeiro com acessibilidade no município – foi conquistado através de uma inserção no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) realizada em 2018 e o caminhão basculante é uma doação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para apoio à produção da agricultura familiar.

O Governo do Estado, com apoio da Agraer, entregou 32 caminhões basculantes para os 26 município para serem utilizados na recuperação e manutenção de estradas vicinais . A compra dos veículos é fruto de parceria entre o então deputado federal Geraldo Resende, que colocou R$ 6,7 milhões em emenda do orçamento da União, com o Mato Grosso do Sul, que deu contrapartida de R$ 2,2 milhões.

A secretária de Educação e Cultura, Roseli Gambim destacou que o ônibus é uma grande conquista para a Semec e vai fazer toda a diferença no transporte dos alunos. “Ter disponível um ônibus como este, novinho e com acessibilidade para garantir respeito aos nossos alunos cadeirantes, é sem dúvida uma conquista muito grande para todo o município”.