A barreira sanitária montada na principal entrada de acesso ao município de Bonito já abordou mais de 2,5 mil veículos, entre motos, carros de passeio, caminhões, ônibus e vans. Também foram realizadas entrevistas e aferição de temperatura em quase 5 mil pessoas.

A barreira foi montada na MS-178 (entre Guia Lopes e Bonito) na última quarta-feira (12) e até ontem – dia 18 – 2.513 veículos já haviam sido parados e 4.831 pessoas abordadas para aferição de temperatura e orientação sobre os cuidados e medidas de prevenção contra o coronavírus, com entrega de panfletos e orientações sobre o decreto vigente.

Conforme Mariana Corrêa, diretora de Departamento de Vigilância em Saúde do município e responsável pelas barreiras, as ações tem caráter educativo e as entrevistas têm intenção de identificar possíveis casos suspeitos e refenciá-los a procurar uma Unidade de Saúde se necessário, assim como orientar os visitantes sobre as determinações dentro do município, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e toque de recolher entre às 23 h e às 5 horas. Os fiscais também entregam máscaras aos motoristas, caso não estejam utilizando.