O Posto de Controle de Monitoramento montando na entrada do município pela MS-178, sentido Guia Lopes da Laguna, será mantido durante o final de semana e feriado. A medida foi anunciada pela secretária de Saúde, Lívia Maria Oliveira, em entrevista a rádio Bonito FM na manhã desta quinta-feira (3).

“Levando em conta o aumento do fluxo de pessoas na cidade durante o feriado prolongado, entendemos que é melhor continuar a barreira, porque ali é feita a primeira triagem, por assim dizer, dos visitantes. Os profissionais foram capacitados para fazer a aferição de temperatura de quem chega e uma breve entrevista sobre como está a saúde de cada um, afim de identificar casos suspeitos”, detalha Lívia.

O secretário de Turismo e presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito, Augusto Mariano reforçou ainda que a barreira é apenas uma das medidas de segurança adotadas pelo município e que cada meio de hospedagem e atrativo também realizam os procedimentos para identificação de casos suspeitos. “Nós temos sete protocolos de biossegurança, divididos por segmentos e todos são muito criteriosos quanto a saúde dos visitantes. É muito importante reforçar inclusive, que até agora nenhum caso suspeito foi identificado nas barreiras ou por algum desses locais”, afirma.

Com mais de 14 mil abordagens, barreiras serão mantidas durante final de semana e feriado
Foto: Jabuty

Montada no dia 12 de agosto, a barreira fiscalizou até esta quinta-feira (3) 8,1 mil veículos e 14,3 mil pessoas passaram por entrevista e aferição de temperatura. As barreiras estavam funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas e devido ao feriado prolongado, será mantida neste final semana.

Casos positivos

Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Bonito registra nesta sexta-feira (4), 420 casos confirmados de Covid-19 e 5 óbitos. Outros 22 casos seguem sob suspeita.

A Secretaria Municipal de Saúde, porém confirmou mais um óbito que ainda não costa no boletim, totalizando 6 no município. “Paciente sexo masculino, 41 anos, com câncer e Covid, proveniente do Hospital do Câncer de Barretos, ocorreu na terça-feira (1). A morte não consta no boletim porque o Hospital de SP ainda não tinha atualizado os dados da transferência”.

Ainda de acordo com o último boletim municipal, divulgado na quinta-feira (3), 277 pessoas já estão recuperadas da doença.

Comentários do Facebook