Durante todo o mês de outubro estão sendo realizadas ações alusivas ao Outubro Rosa e também a Campanha Nacional de Multivacinação e Poliomielite.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização contra a Poliomielite é para crianças de 0 a menores de 5 anos, que ainda não foram vacinadas contra doença e a campanha de Multivacinação é para crianças e adolescentes de até menores de 15 anos que precisam atualizar a carteirinha.

No último sábado (17) foi realizado o Dia D da campanha, onde foram aplicadas 500 doses de Vitamina A e 515 da vacina de Poliomielite. A campanha continua até o dia 30 de outubro nas unidades de saúde do Centro – ESF Centro – e da Marambaia – ESF Rincão.,

Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro uma série de atividades estão sendo realizadas nas unidades de saúde do município, visando a saúde da mulher, entre elas, a coleta de preventivos e exames clínicos de mama.

Outubro Rosa e Campanha de Multivacinação continuam até dia 30

No ESF Vila América as o agendamento de preventivos e os exames clínicos da mama serão realizados todas as quintas-feiras de manhã. Equipe da ACS fará a acolhida na unidade e o convite para a realização dos exames.

No ESF Vila Donária o agendamento do preventivo será realizado com hora marcada e os exames clínicos da mama serão realizados todas as quintas-feiras de manhã. No final do mês serão sorteados dois brindes para as mulheres participantes.

No ESF Centro e no ESF Rincão Bonito o exame preventivo e o exame clinico da mama são realizados todas as quintas-feiras de manhã e no dia da Campanha de Multivacinação, prevista para 17 de outubro, será realizado durante todo o dia a coleta de preventivo.

No ESF Bom Viver a coleta de preventivo e o exame clinico da mama serão realizados com hora marcada, no período da tarde, entre os dias 5 e 16 de outubro. Terá acolhida sobre o tema e convite para realização dos exames.

Na UBS Padre José Ferreiro (Posto Central) serão exibidos vídeos sobre a prevenção do Câncer de Colo do Útero e Mama. Abertura para agendamento de 12 preventivos e exames clínicos da mama de manhã e 12 de tarde.

No dia 17 também foi realizada uma caminhada no Distrito Águas do Miranda para alertar as mulheres da região sobre a importância da prevenção. A caminhada contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Guarda Municipal.