O município adquiriu duas novas ambulâncias para complementar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Darci João Bigaton. Os veículos já foram licitados e deveriam ser entregues até o mês dezembro, porém, devido as dificuldades de produção durante a pandemia, a empresa responsável pediu prorrogação do prazo, alterando a data de entrega para 15 de janeiro de 2021.

As ambulâncias são uma UTI tipo A, no valor de R$ 193.300,00 e uma UTI tipo D no valor de R$ 343.200,00. O processo licitatório ocorreu no dia 16 de setembro e teve como vencedora a empresa Enzo Caminhões Ltda..

Ao todo, a Prefeitura de Bonito adquiriu 5 novas ambulâncias entre 2017 e 2020. Três delas já foram entregues, sendo duas para a Secretaria de Saúde, que atendem as unidades e o Hospital Darci João Bigaton, com o transporte de pacientes para a Capital, em casos de  média e alta complexidade e uma foi entregue a Secretaria de Turismo, para atendimento de urgência e emergência no Balneário Municipal.

Dos veículos entregues, uma é a Ambulância UTI Neonatal, equipada com uma incubadora neonatal, dois respiradores, sendo um adulto e um infantil, maca para transporte de paciente, bomba de fusão para administrar medicamentos, entre outros itens básicos para funcionamento da UTI. Foi adquirida com recursos próprios e é a primeira do tipo no município.