O Departamento de Cultura e Juventude de Bonito elaborou um formulário para cadastrar os artistas e produtores culturais do município. A ideia é ouvir os anseios e melhorar a comunicação da classe e conhecer com mais propriedade todos os setores artísticos da cidade: “O nosso objetivo é estar em sintonia com os artistas e produtores locais! O que desejamos através disso, é a inclusão dos interessados, a fim de participarem dessas decisões de construção de políticas públicas que envolvam a categoria”, destacou Lelo Marchi – chefe do Departamento.

Outra ação que deverá ser realizada nas próximas semanas é a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC que será composto por treze conselheiros, sendo sete titulares e seus respectivos suplentes da sociedade civil, escolhidos em assembleia geral, sendo um representante das artes plásticas, comunicação ,dança, literatura, música e teatro.

Os outros seis representantes titulares e seus suplentes serão da administração pública municipal das pastas de planejamento e desenvolvimento cultural do município, que serão nomeados pelo prefeito. Um representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; Secretaria de Assistência Social; Secretaria Municipal de Esportes; Poder Legislativo; Entidade Privada (NR).

Os artistas e produtores interessados em se cadastrar, basta preencher o formulário clicando neste link: https://forms.gle/KStRmBJ3LLd21u2Q7

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação