A reunião aconteceu durante a manhã de ontem (14.01), na Fundesporte. Foto: Divulgação.

O Secretário de Esportes de Bonito, Marcelo Santos de Souza, acompanhado pelo Vereador Irson Casanova da Silva – (DEM), conheceram as dependências da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – (Fundesporte), localizada em Campo Grande durante a manhã desta quinta-feira (14.01). A visita a Fundesporte foi por intermédio do Waldir Godoy – Assessor do Deputado Estadual Barbosinha.

Na ocasião o Secretário de Esportes participou de uma reunião com diretor-executivo da Fundesporte o Prof.Dr. Silvio Lobo Filho, o objetivo da reunião foi alinhar possíveis apoios ao calendário esportivo anual do município e fortalecer o elo de comunicação entre a Secretaria de Esportes e Fundesporte: “Esse encontro teve como finalidade fortalecer esse laço de comunicação entre a Secretaria de Esportes de Bonito e a Fundesporte, fui muito bem recebido pelo Prof.Dr. Silvio Lobo que se colocou à nossa disposição. Durante essa reunião confirmei minha presença no encontro de Gestores Esportivos do Estado, o evento não tem uma data definida para a sua realização por conta da pandemia”, destacou Marcelo Santos de Souza.

Durante o encontro, o Secretário de Esportes, peticionou dois ofícios, um à Fundação de Desporto e Lazer do Estado, que pede a reforma geral e ampliação do Ginásio de Esportes de Bonito que se encontra em situação precária. O segundo ofício entregue por meio de assessoria ao Deputado Estadual Barbosinha pede a aquisição de um micro-ônibus rodoviário com capacidade de trinta e três lugares com poltronas reclináveis e ar-condicionado: “O Ginásio de Esportes, é o principal espaço destinado à realização de diversas atividades esportivas da comunidade, como por exemplo, jogos escolares, jogos municipais e estaduais, bem como para atividades culturais e de inclusão social. Sendo assim, é de extrema importância que os atletas e a população tenham um local amplo, adequado e que atenda as demandas esportivas e culturais que são realizadas no Ginásio. A comunidade anseia há anos por uma reforma completa no local.

Alinhado com a reforma geral do Ginásio, foi solicitado à aquisição de um micro-ônibus, a nossa meta é transportar todos os atletas em competições fora do município, nas mais variadas modalidades esportivas, além de alunos com necessidades especiais e a melhor idade. Hoje a grande dificuldade é atender essa demanda, devido à ausência desse veículo próprio. Nós acreditamos que a missão da Secretaria de Esportes é valorizar os nossos talentos e para isso precisamos oferecer recursos para cultivar e descobrir novos talentos esportivos em nossa cidade”, destacou o Secretário de Esportes.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação