“Recebemos informação às 10h da manhã de hoje (21) de janeiro que a água avançou aproximadamente 50 metros, na comunidade, envolvendo duas ruas e três travessas.”, afirma a Coordenadora, Ana Cristina Trevelin.

Na região entorno do Distrito choveu cerca de 100 mm nas últimas 24h e na sede do Distrito, 70 mm. Até o momento os ribeirinhos estão refugiados na Escola Municipal do Distrito, casas de vizinhos e parentes, os ribeirinhos têm o hábito de colocar seus pertences em Canoas enquanto acompanham o fluxo das águas.

Está sendo acompanhando diariamente o nível do rio e está sendo prestado todo o suporte às famílias. Ontem (20) de janeiro a Secretaria Municipal de Obras esteve no local para levar, lona e verificar outras demandas atendendo a um pedido feito pelo Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.

Amanhã, dia (22) de janeiro, a comunidade está se organizando para realizar um mutirão de limpeza, para evitar que as águas levem lixo para o leito do Rio Miranda.