O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus realizou na última sexta-feira (22) de janeiro, sua primeira reunião para discutir as ações de trabalho de orientação no combate a Covid-19 no município. Baseado em dados atualizados, prezando o lado humano, técnico e comercial, os membros do conselho discutiram diversas pautas durante o encontro.

De maneira democrática e com o trabalho de orientação, a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, farão a fiscalização e o trabalho de orientação. Em um consenso, o comitê acredita que o trade tem cumprido rigorosamente os protocolos de biossegurança, em relação as normas exigidas pelas autoridades em saúde,a fim de receber seus clientes e continuar de portas abertas.

O Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou que esse trabalho de orientação que será realizado, é importante para divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus e preservar a saúde pública: “Essa parceria entre a prefeitura por meio do comitê, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e PM, é fundamental para o desenvolvimento de um trabalho eficaz, eu apoio e agradeço essa parceria.Acredito que o principal ponto a ser esclarecido seja, que o objetivo é realizar um trabalho de orientação e não de repreensão”, finalizou.

Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus realiza reunião para definir ações de trabalho
Prefeito com o CMDT. Pedro Cardoso Rodrigues – Guarda Municipal, Hemerson José da Silva – Corregedor da Guarda Municipal, Ten. Cel. Anderson Avelar – 1.º CIPM de Bonito, Jary Souza Neto Filho – Secretário de Governo. Foto: Divulgação

Durante está semana a Prefeitura publicará um decreto regulamentando as orientações. No site “Bonito Seguro”, você encontra um atalho com dúvidas e orientações, denúncias entre outros.

Denúncias: Vigilância Sanitária – (67) 99255-7838 – WhatsApp; Guarda Municipal – 153; Polícia Militar -190.

• Foto: Divulgação

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação