Após os principais destinos turísticos de Bonito implantarem e seguirem os critérios dos protocolos de biossegurança para voltarem a receber turistas, o município conquistou o selo internacional de turismo seguro ‘Safe Travels’, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council). O Mato Grosso do Sul é um dos primeiros Estados brasileiros a conquistar o selo. A organização privada trabalha com pesquisas sobre o impacto econômico e social do setor, com a organização de conferências globais e regionais focadas em assuntos relevantes para a indústria do turismo e também para aumentar a conscientização sobre a atividade econômica do setor.

Para a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Ferreira Salvadori, o recebimento do selo é uma confirmação de que os atrativos turísticos do município tem seguido corretamente os protocolos de biossegurança para receber os turistas e preservar a saúde de seus colaboradores: “Nós na primeira semana de trabalho de janeiro, já cadastramos o município de Bonito por conta de todo o trabalho que o trade turístico fez na construção e na aplicação desses protocolos de biossegurança. Um trabalho muito importante, e o selo vem para fazer chancela de que nós estamos realmente preparados e prontos para receber o turista de maneira segura e com muita qualidade. Isso é uma conquista nossa enquanto prefeitura e também uma conquista de todo o trade e da população”, finalizou.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, agradeceu o emprenho do trade turístico: “eu agradeço a toda equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e principalmente o nosso trade turístico, por empenhar-se e cumprir todos os protocolos de biossegurança, visando o bem-estar da população e dos turistas que visitam a nossa cidade. Isso é uma conquista nossa!”, finalizou.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação