O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice – Juca Ygarapé e pelas equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, participaram de um mutirão de limpeza na Gruta do Lago Azul na última segunda-feira (15) de fevereiro.

A ação incluiu a remoção da sujeira acumulada no local, corte de grama, poda de galho das árvores, limpeza do receptivo, entre outros. Segundo a Secretária da SECTUR, essa iniciativa é uma preocupação da gestão em deixar o local limpo e preservado: “ A Gruta está sob a gestão da Prefeitura Municipal de Bonito, por conta disso nós realizamos a manutenção e limpeza em toda área, nos banheiros, receptivo, trilha e também dentro da caverna com o objetivo de já pensarmos na reabertura da Gruta que deverá acontecer nos próximos dias. Nós enquanto Prefeitura temos que dar o exemplo, por se tratar de um atrativo turístico tão importante para a nossa cidade, mesmo ele estando fechado, deve permanecer limpo e organizado e isso é uma preocupação da gestão com a Gruta e com Bonito”, finalizou.

O Secretário de Obras, Paulo Gottardi, destacou que a ação de limpeza feita no local fez referência ao nome da cidade: “Essa limpeza deixou o local bonito e agradável, essa manutenção e limpeza é necessária e a gente fica feliz por fazer parte deste momento”, finalizou.

Para o prefeito de Bonito, essa iniciativa serve como exemplo para mostrar o amor e zelo que a gestão tem pela cidade e pelas belezas naturais: “Eu acredito que essa ação será um marco para mostrarmos o nosso amor e carinho por cada ponto da nossa cidade. Estivemos lá e fizemos todos os reparos necessários, esse cuidado é a representação que temos de cada bonitense em relação ao amor e cuidado com a preservação dos recursos naturais”, destacou Josmail Rodrigues.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação