O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, ouvindo os anseios da população do Jardim Bom Viver, solicitou por meio da Secretaria de Administração e Finanças a instalação de um toldo e de bancos de concreto para a Estratégia Saúde da Família – ESF do Jardim Bom Viver. 

Durante o fim da tarde desta quinta-feira (25) de fevereiro a empresa responsável por colocar o novo toldo esteve no local realizando o trabalho de instalação da cobertura. 

Josmail Rodrigues destacou que o pedido para a instalação de uma estrutura mais ampla era uma reivindicação antiga dos moradores da região: “Eu tomei conhecimento do anseio dos moradores em novembro do ano passado quando realizava visitas pelo local. A população merece um atendimento humanizado e condições confortáveis, enquanto aguarda por um atendimento na unidade básica de saúde da família. Com essa nova estrutura, as pessoas não precisam ficar expostas ao tempo enquanto aguardam, essa é minha preocupação e da equipe da secretaria de saúde em tornar o atendimento o mais humanizado aos bonitenses”, finalizou. 

O secretário de saúde destacou que nas próximos dias haverá mudanças de atendimento em todas as unidades das ESFs: “O prefeito já colocou uma equipe completa na unidade, médico, dentista, enfermeiro, equipe técnica. Isso é um acolhimento e a humanização da saúde, não basta só ter uma unidade, é necessário ter uma linha de atendimento. Nos próximos dias teremos mudança de atendimento em todas as unidades com o objetivo humanizar os atendimentos, colocar mais qualidade. Estamos trabalhando de forma intensiva para isso, a pedido do prefeito. Teremos novidades muito positivas na área da saúde com a contratação de mais profissionais. Em relação a nova cobertura na unidade do Jardim Bom Viver, desde o início da sua gestão o prefeito teve a visão de realizar melhorias no local, teremos outras unidades que também terão novos toldos e bancos”, finalizou, Nivaldo Inácio Carneiro.

Nas próximas semanas, serão instalados os bancos de concreto para ESF do Jardim Bom Viver. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação