Foto: Marco Miatelo

O Secretário Municipal de Esportes, Marcelo Santos de Souza, visitou durante a semana passada o Museu da Rota, na praça de eventos do Pátio Central em Campo Grande. No local, estão expostos materiais que fizeram parte da história das corridas realizadas da TV MS Record em várias cidades de Mato Grosso do Sul, tais como camisetas, medalhas e mandalas.

Marcelo, destacou que o evento faz parte do calendário esportivo, e auxilia no fomento da economia local e estimula à prática esportiva: “O circuito de Corridas Rota TV MS Record é muito importante, porque já faz parte do calendário anual do município sendo um evento tradicional que estimula não só à prática esportiva como também fomenta a economia local através da participação dos atletas que aproveitam para desfrutar de nossos atrativos, das hospedagens e gastronomia local. O Museu da Rota TV MS Record na Capital antiga Rota das Estações, apresentou toda a história do evento desde 2016 quando iniciou e Bonito sempre foi palco de uma das etapas, estiveram presentes atletas renomados como também o presidente da Federação de Atletismo do MS Sr. Marcelo Moryama, o que nos deu a oportunidade de fazer bons contatos para elaboração de projetos futuros. A Etapa de Bonito está prevista para Setembro, antes tem Campo Grande e Dourados que serão no modelo corrida digital, como em Bonito será no segundo semestre a expectativa é que seja realizada a prova nos moldes tradicionais caso a pandemia esteja controlada através das vacinas”, finalizou.

Secretário Municipal de Esportes conhece o Memorial da Rota na Capital
Secretário Municipal de Esportes, Marcelo Santos de Souza, com a camiseta do evento. Foto: Marco Miatelo.

Para Ulysses Serra, o novo momento mostra que o evento evoluiu, ele está otimista para a retomada das corridas presenciais: “Agora, estamos em um novo momento. A Rota evoluiu, vamos realizar mais corridas dentro do ano. Por isso não somos mais Rota das Estações e sim Rota TV MS Record. Esperamos que até lá estejam todos vacinados, de modo que poderemos retomar as corridas presenciais, no modo tradicional, com largada coletiva”, torce.

O Museu está montado na Praça de Eventos do Pátio Central Shopping, localizado na Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro de Campo Grande (MS), com acessos pelas ruas Dom Aquino e 14 de Julho. A visitação vai até o próximo sábado, dia 27, das 8h às 20h.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação, com informações do Diário Digital.