Nesta quinta-feira (4) de março a equipe da Energisa está realizando as podas em árvores na Avenida Ari da Silva Machado que estão afetando a rede de energia elétrica no local. As podas estão sendo realizadas de acordo com a recomendação e orientação do Plano de Arborização Urbana de Bonito.

“A arborização de ruas é um elemento essencial para a restauração do equilíbrio ambiental dentro das cidades. O manejo adequado visa uma maior eficiência dos benefícios ecológicos, estéticos e sociais proporcionados pelas árvores”, destacou Thyago Sabino, biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Com o intuito de fortalecer a comunicação a respeito do tema, neste sábado (6) de março, haverá uma nova reunião entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Energisa e podadores locais onde será feito as tratativas sobre o assunto, visando também à troca de experiências. A reunião será realizada às 8h da manhã no pátio da prefeitura.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação