A vacinação dos idosos a partir de 75 anos e profissionais de saúde está sendo realizada nesta sexta-feira (5) de março no Posto de Saúde Central no município. Até o fechamento desta reportagem, cerca de 50 idosos foram vacinados na unidade. 

Devido às condições climáticas e visando um atendimento humanizado, os agentes da unidade iniciaram a vacinação às 6h10 da manhã. A medida foi para dar agilidade e abrigar a todos que aguardavam para tomar a dose do imunizante. 

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, esteve no Posto de Saúde Central. Na ocasião, ele conversou com os populares e acompanhou os trabalhos realizados pelas equipes de profissionais da unidade: “Eu fiz questão de vir pessoalmente verificar o andamento dos trabalhos na unidade. Os profissionais de saúde do município tem feito um serviço humanizado e de excelência, precisamos reconhecer todo o esforço dos agentes envolvidos”, finalizou. 

Idosos a partir de 75 anos e profissionais de saúde estão sendo vacinados nesta sexta-feira em Bonito
Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, juntamente com a aquipe de profissionais de saúde do Posto Central.

Segundo o secretário municipal de saúde, a cada campanha de imunização os trabalhos são aprimorados para garantir um atendimento humanizado para a população: “Dentro do que é possível, a cada vez, nós tentamos melhorar. Hoje inclusive, tentamos colocar cadeiras para as pessoas que estavam aguardando para receber a dose do imunizante, mas a chuva deu uma amenizada em tudo. Nesta sexta-feira, nós colocamos outro ponto de imunização contra à covid, que é a unidade do Rincão na Vila Marambaia, destinamos 30 doses para lá, com o intuito que os idosos daquela região não tenham a necessidade de se deslocar até o centro. E todas as vacinações futuras nós vamos fazer assim, e para o mês de abril estamos com um projeto de vacinação no município que vai ser a unidade básica de saúde da Vila América. Estamos a cada dia buscando melhorar o atendimento, a humanização da saúde e os profissionais estão se dedicando ao máximo”, destacou Nivaldo Inácio Carneiro.    

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação