Na última segunda-feira (8) de março foi realizado o encerramento das atividades em comemoração a semana da mulher. Por meio da Secretaria de Assistência Social e seus agentes foram realizadas diversas atividades em alusão a data para as participantes do projeto “Movimente o Seu Bairro”.

Com a ajuda de parceiros foram sorteados diversos brindes para as mulheres, além de uma programação cultural preparada especialmente para elas com a participação da cantora Jocilaine e do maestro David e José. Todas as atividades foram feitas ao ar livre e seguiram os protocolos de biossegurança.

A primeira-dama de Bonito, Leila Aivi, fez questão de participar do encontro e mencionou a importância da mulher na sociedade: “ Nós somos únicas, poderosas, inteligentes e acima de tudo generosas. Devemos ter em mente que todos os dias são nossos, acreditem em sua capacidade, nós somos guerreiras e podemos ir além!

A Secretária de Assistência Social, Vânia Mugartt, destacou que cada detalhe da ação foi pensado com cuidado devido ao momento de pandemia: “Essa ação foi pensada cuidadosamente e com muita responsabilidade tendo em vista o momento crítico da pandemia. Nós não fizemos aberto à população, as mulheres da cidade como elas merecem, oportunamente ainda faremos. Essa ação foi pensada com as mulheres que participam do projeto “Movimente o Seu Bairro”, em função da pandemia, mas ela atenderam totalmente a expectativa, houve um envolvimento das mulheres do projeto e de toda a equipe da Assistência Social. Mesmo nessa condição de pandemia, nós conseguimos discutir com as mulheres durante a semana o quanto nós temos força, e quanto somos importantes para a nossa sociedade. Essa ação reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Josmail Rodrigues, principalmente por meio de sua Secretaria de Assistência Social com a luta, resistência e o protagonismo das mulheres bonitenses”, finalizou.

As borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança. Seus poderes transformadores também simbolizam a transformação e a evolução da alma. Assim como as mulheres, no local foi colocado um painel fotográfico para as participantes do projeto.

Confira algumas fotos do encerramento das atividades: 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação