A Secretária de Assistência, Vânia Mugartt e a Coordenadora do CRAS e Assistente Social, Fabiani Cavalheiro, participaram de uma entrevista no programa “Show da Manhã” no quadro “Papo das 11” com a locutora Regiane Flores na Rádio Bonito FM, para falar sobre alguns serviços e atendimentos que são realizados pelo Centro de Referência de Assistência Social para a população bonitense. 

“O Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. O CRAS é especialmente destinado ao atendimento de famílias que vivenciam situações de vulnerabilidade social, pobreza, ausência de renda, acesso precário aos serviços públicos, fragilização dos vínculos familiares e comunitários. O CRAS é da comunidade e para a comunidade”, destacou a Secretária de Assistência Social, Vânia Mugartt. 

A Coordenadora do CRAS e Assistente Social, Fabiani Cavalheiro, destacou alguns serviços oferecidos e como eles são divididos, além de alguns benefícios oferecidos para população em vulnerabilidade social: “Os serviços ofertados no CRAS são divididos da seguinte forma: Serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF); Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo; Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos. Além de outras competências. É importante lembrar que nós estamos prontos para solucionar qualquer dúvida da população, os bonitenses podem contar com a gente”, finalizou. 

Durante o bate-papo foi abordado o tema sobre a ida de alguns populares que chegam às 2h da manhã no SAS em busca de algum tipo de atendimento. A Coordenadora do CRAS pediu a colaboração dos munícipes e reforçou os horários de atendimento: “A gente pede um pouco de paciência pois todos vão ser atendidos, mas não há necessidade de vir às 2h da manhã para garantir um atendimento. O nosso horário de atendimento é das 7h às 13h de segunda a sexta-feira”, finalizou. 

O Centro de Referência de Assistência Social – Dra. Irene Dos Santos está localizado na Av. Possidônio, N.º 298-326 – Rincão Bonito. Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos podem ser retiradas através do telefone: 3255-2215. 

A Secretaria de Assistência está localizada na R. Cel. Pílad Rébua, N.º 1780, Centro. Telefone: (67) 3255-1351. 

Secretária de Assistência Social e Coordenadora do CRAS participam de entrevista para esclarecer dúvidas sobre o trabalho do Centro de Referência da Assistência Social
Secretária de Assistência, Vânia Mugartt e a Coordenadora do CRAS e Assistente Social, Fabiani Cavalheiro e a locutora Regiane Flores.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação