Com o avanço da pandemia pelo mundo, diversos setores tiveram que tomar ações preventivas para garantir a saúde e bem-estar da sociedade. Na educação de crianças e adolescentes não foi diferente, em Bonito a Secretaria de Educação e Cultura adotou medidas de distanciamento social na REME visando o cuidado com a saúde dos professores, alunos e colaboradores. 

Com o processo de interrupção das aulas presenciais em virtude da pandemia, a SEMEC está realizando atividades on-line e impressas para os estudantes. “Visando minimizar os efeitos dessa quebra na rotina e no processo educativo das crianças, a Secretaria da Educação e Cultura Está desenvolvendo ações para minimizar esse impacto, tentando ao máximo atingir todos os alunos de forma on-line ou com atividades impressas, a partir do mês de março iniciamos a entrega das atividades para os alunos de fazenda, onde diretor do transporte escolar e sua equipe realizou esse trabalho com bastante dedicação e carinho com as famílias. Como forma de amenizar os impactos negativos que a suspensão de aulas presenciais pode acarretar aos alunos, bem como numa tentativa de colaborar com as famílias na condução de tarefas que envolvam a superação dos desafios sociais impostos pelo contexto em que estamos vivendo atualmente”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Eliana Maria Rafael Fregatto. 

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, os pais podem entrar em contato via telefone na escola onde o seu filho está matriculado. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação