A Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Grupo Educacional Favini realizou um curso de formação pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino – REME. 

O curso aconteceu via internet e abordou tema “Ensino Remoto e Híbrido”. A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

“Capacitar os professores da Rede Municipal de Ensino é fundamental se tratando de um período atípico com a suspensão das aulas presenciais que trouxeram desafios extras para a educação e como forma de contribuir com uma educação de qualidade. 

A SEMEC ofereceu em parceria com a Faveni ofereceu uma formação visando fortalecer as habilidades e competências digitais com práticas inovadoras de ensino e aprendizagem. A formação continuada dos professores e profissionais da educação tem entre todas as competências trabalhar os erros e obstáculos, construir e planejar sequências didáticas”, destacou a secretária de educação e cultura, Eliana Fregatto.   

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação