Dados do Consórcio de Veículos de Imprensa registram Mato Grosso do Sul em primeiro lugar, com 9,97% de vacinação da população geral do Estado referente à primeira dose (D1), seguido depois do Estado do Amazonas, com 9,87% e Bahia com 9,19%. O Estado também lidera quanto a segunda dose (D2) com 3,22%, depois vem o Amazonas com 2,96%, São Paulo com 2,98% e Roraima com 2,84%.

O Vacinômetro MS – Covid-19 aponta com dados atualizados para 10,07% sendo 373.952 doses aplicadas. E mais 3,24% de imunização, sendo 124.153 doses aplicadas referente a D2 em Mato Grosso do Sul. Com 10 remessas de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde, o Estado possuiu 467.010 doses entre CoronaVac e Astrazeneca/Oxford.

Em Bonito o vacinômetro contabilizou até o dia (29) de março cerca de 2.128 pessoas imunizadas, entre profissionais de saúde, idosos, pessoas a partir de 60 anos com comorbidades especiais e pessoas com síndrome de down. O plano de vacinação segue com o envio das doses enviadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde . 

O prefeito destacou que o município por meio da Secretaria de Saúde está empenhada na vacinação da população: “Hoje foi realizada a imunização dos idosos a partir de 68 anos no Distrito Águas do Miranda e quilombolas. A nossa equipe da saúde está empenhada em prestar um atendimento humanizado e qualificado para os bonitenses. Estamos trabalhando com campanhas educativas nas mídias da Prefeitura para conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao coronavírus”, finalizou Josmail Rodrigues. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação