A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social – Dra. Irene dos Santos, realizou uma atividade saborosa com recheio de alegria através da distribuição de ovos de chocolate e caixas de bombom que beneficiou diversas famílias usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. 

Foram contemplados crianças, adolescentes e idosos, atendidos diretamente pelo CRAS e pelas Instituições parceiras, obras sociais como Asilo São José, Instituto Mirim, Instituto Internacional Visão de Vida e Instituto Família Legal. 

Durante a entrega foram seguidos todos os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação do coronavírus: “Apesar da suspensão das atividades presenciais, o serviço continua sendo realizado por meio de acompanhamento a distância e a Páscoa foi uma oportunidade de estar distribuindo através de visitas domiciliares para alguns usuários, ovos de páscoa e caixas de bombons, respeitando os protocolos de biossegurança, assim registrando a felicidades e a necessidade do SCFV estar ativo, mesmo em novo formato”, destacou a secretária de Assistência Social, Vânia Mugartt.

O prefeito de Bonito, destacou que essa ação é importante para as famílias e instituições, pois o acompanhamento gera afetividade e promove o bem-estar: “É muito importante essa ação, o ato de receber um mimo promove sorrisos e alegrias. E esse é o grande objetivo, promover o bem-estar da população e garantir que essa data seja especial para todos!”, destacou Josmail Rodrigues. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação