No último sábado (3) de abril aconteceu a imunização dos idosos a partir de 65 anos e pessoas a partir de 60 com comorbidades especiais com doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantado de órgãos sólido ou de medula óssea, renais crônicos, pneumopatias crônicas grave, portadores com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios.

Durante a imunização que aconteceu na UBS Padre José Ferrero, aconteceram algumas mudanças na logística, pensando na comodidade e bem-estar dos usuários. Foi ampliado o atendimento para agilidade nos serviços, uma tenda foi colocada na porta da unidade para evitar a exposição ao tempo das pessoas que aguardavam na fila e na sala de espera havia um profissional fazendo a organização do espaço para encaminhar as pessoas para as salas de vacinação. 

“Qual o objetivo desta mudança é imunizarem e darmos confortos para todos. Outra novidade que veio para nós, que inclusive foi em uma reunião com o Secretário de Estado de Saúde, Gerando Resende, nós pedimos a imunização para o grupo prioritário que são as forças de segurança pública. Estaremos abrindo outros públicos a partir de segunda-feira e se der a sobra de doses nós vamos abrir para outra faixa etária”, destacou o secretário de saúde, Nivaldo Inácio Carneiro. 

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice – Juca Ygarapé estiveram acompanhando os trabalhos. Segundo o prefeito essa organização é fundamental para agilizar e garantir um atendimento humanizado e eficaz para a população: “Fiz questão de vir com o Juca acompanhar a execução dos trabalhos. A gente sempre busca prestar um atendimento humanizado para a população e para isso foram realizadas algumas mudanças para garantir o bem-estar das pessoas que receberam a dose do imunizante e agilizar os serviços. Essa nova logística é fundamental para garantir que as pessoas estejam cumprindo os protocolos de biossegurança, em especial o distanciamento na fila para a fim de evitar a disseminação do coronavírus.”  

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação