Material de divulgação.

A leitura é algo importante na vida do ser humano. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios.

Pensando em contribuir e estimular o conhecimento da população, o Departamento de Cultura e Juventude criou o projeto “Me leva”, que tem por objetivo democratizar a leitura e incentivá-la por meio da doação de exemplares entre os leitores. 

“A ideia é ter em alguns pontos na cidade, pontos de coleta e redistribuição de livros, tornando o livro mais democratico e que seja lido por várias pessoas e não fique na estante juntando poeira. Todos os livros serão por doações, e em breve (aproximadamente 45 dias) teremos as estantes para que as pessoas peguem gratuitamente, mas que tenham consciência em após a leitura, doar novamente nos pontos de coleta para que outras pessoas tenham oportunidade de ler.

Serão distribuídas caixas para que as pessoas possam doar seus livros. Inicialmente, será dividido em dois pontos, Bonito Beer e Santos. A justificativa desses lugares é: Bonito Beer tem grande circulação de pessoas e o proprietário nos pediu para nós colocarmos lá, e o Santos porque há uma grande circulação da população e turistas”, destacou o diretor do Departamento Lelo Marchi. 

No projeto “Me leva” serão aceitos livros infantis, religiosos, auto ajuda, ficção, não ficção, romance, contos, gibis. A previsão para a colocação das caixas para receberem as doações é para o fim de semana. 

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou que por meio de iniciativas como esta a população será beneficiada com o conhecimento: “Esse projeto é importante para a promoção do conhecimento e cultura de todos nós, inclusive já estou separando alguns livros para doar ao projeto.

Com a iniciativa de estimular a leitura, Departamento de Cultura e Juventude cria projeto chamado “Me leva”
Material de divulgação que será colocado nos pontos de doação. Foto: Divulgação.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação