No local também é feito os testes de Covid. Foto: Marlan Pinheiro.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice – Juca Ygarapé, secretário de saúde – Nivaldo Inácio Carneiro, estiveram conhecendo a nova ala de internação e testes para os pacientes com coronavírus localizado no Hospital Darci João Bigaton. Na ocasião, quem apresentou a nova ala foi o Diretor-presidente Wilson Braga. 

Com objetivo de prestar um atendimento de qualidade e humanizado para os pacientes, o local conta com uma equipe médica, enfermagem e técnicos que acompanham os internados 24h por dia. 

Para evitar o contato com pessoas que aguardam na sala de espera ou no hall de entrada do Hospital, na nova ala é realizado também os testes de Covid-19. 

Segundo o Diretor-presidente, os 20 leitos que foram criados para pacientes com coronavírus oferecem o suporte necessário para um atendimento de qualidade: “O objetivo desta nova unidade de atendimento de covid, foi acabar e evitar aglomeração em frente ao Hospital. Pegamos o atendimento que era feito em uma sala logo na entrada e colocamos a realização de exames e internações em apenas um local, com todos os protocolos de biossegurança. Nossos pacientes têm todo suporte necessário visando uma boa recuperação”, finalizou Wilson Braga. 

“Agradeço imensamente a dedicação dos profissionais de saúde em atender a nossa população nessa situação delicada da pandemia que assolou todo o mundo, eles nunca medem esforços para prestar um atendimento de qualidade e merecem o nosso reconhecimento sempre! A ampliação desses leitos é a garantia de um atendimento humano e técnico que os pacientes precisam, nessa unidade está sendo realizada os exames covid, além das internações dos pacientes que precisam de um tratamento mais detalhado”, destacou Josmail Rodrigues, prefeito municipal. 

As coletas de exames eletivos (os que podem aguardar) são realizadas de segunda a sexta – das 7h às 11h e das 13h às 15h. É importante ressaltar que os pacientes internados com casos graves ou moderados, os procedimentos são realizados em qualquer horário. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação