Foto: Marlan Pinheiro

No último sábado (10) de abril aconteceu a imunização dos idosos a partir de 62 anos e pessoas a partir de 60 anos com comorbidades especiais. Diferentes das outras campanhas de imunização, a vacinação aconteceu no Ginásio de Esportes. 

A iniciativa teve por objetivo garantir melhorias e aumentar a qualidade no atendimento à população: “A iniciativa de realizar a mudança foi acomodar as pessoas para elas não ficarem expostas ao sol, dentro do Ginásio colocamos 150 cadeiras e contamos com o apoio de uma grande equipe”, destacou o secretário de saúde, Nivaldo Inácio Carneiro.

Na vacinação do último sábado foram imunizadas 260 pessoas. Bonito possui 97,63% de doses aplicadas na primeira fase e 97,39% na segunda. O município segue todas as determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul para aplicação das doses. 

“É importante ressaltar que nós estamos seguindo todas as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde que determinam que público será imunizado. O horário e o local onde acontecerá a vacinação é o município que define isso. Estamos com um percentual de imunizados muito bom e estamos prestando contas para todos os poderes fiscalizatórios”, finalizou o secretário da pasta. 

Na ocasião, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, esteve acompanhado a vacinação e destacou o trabalho brilhante que os profissionais da saúde têm realizado: “Os profissionais de saúde têm se dedicado de forma intensificada para garantir e manter um atendimento de qualidade e humano para a população. Esse carinho e cuidado tem sido fundamental em cada campanha realizada”, finalizou.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação