Por que precisamos falar disso? Dia Nacional da Conservação de Solo

O Dia Nacional da Conservação do Solo é comemorado anualmente em 15 de abril, com o objetivo de  desenvolver um pensamento crítico na população sobre a importância da correta utilização do solo, como sendo um dos recursos naturais mais importantes do mundo para a produção de alimentos.

A conservação do solo é um conjunto de princípios e técnicas agrícolas que visa o manejo correto das terras cultiváveis, evitando a erosão em todas suas formas, além da degradação física, química e biológica do solo. Daí a importância desta data, para uma cidade como a de Bonito,MS, em que se busca o tempo todo o equilíbrio entre o agronegócio, o turismo e a conservação. 

“É uma data de afirmação, que tem o objetivo de lembrar às pessoas o quanto o solo faz parte da nossa vida e quanto nós devemos nos preocupar com esse recurso, que é tão importante quanto a água de qualidade. Porque juntos e através do nosso trabalho eles nos garantem alimentos saudáveis, renda e continuidade da vida. Falar sobre isso é uma afirmação para as pessoas não esquecerem de que todos estamos conectados e fazemos parte do ecossistema.”, frisou a secretária de meio ambiente, Ana Trevelin.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação