Prefeito de Bonito participa de reunião para conhecer vertentes do programa SINAPIR destinados a superar as desigualdades raciais

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, participou de uma reunião com o Coordenador Estadual da Federação Nacional das Associações dos Quilombolas de Mato Grosso do Sul e membro da Comunidade Negra Quilombola, Ribeirinha Águas do Miranda – Valdecir Amorim. 

Na ocasião, foi debatido a implantação do programa SINAPIR, que tem por objetivo constituir de forma organizada, articulações voltadas à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades raciais no Brasil, com o propósito de garantir à população negra, cigana e indígena a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e as demais formas de intolerância. 

“Objetivo foi apresentar o programa SINAPIR do Governo Federal que combate ao racismo, preconceito e outras frentes. O prefeito se mostrou muito atencioso e fez o encaminhamento do programa ao departamento jurídico para estudar a implantação, o primeiro passo foi dado, dando essa satisfação, preocupação em querer aderir ao SINAPIR, com certeza Bonito entrará nesse marco histórico”, destacou Valdecir Amorim. 

“Todas as ferramentas de combate ao preconceito e que levem o conhecimento e a educação para a sociedade são fundamentais. Esse é o nosso papel, ouvir e desenvolver mecanismos que perpetuam ações de valorização e educação”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação