Com apoio do DEMTRAT, curso de capacitação sobre Legislação de Trânsito e Procedimentos Recursais é realizado em Bonito

Durante a última quarta-feira (14) e com encerramento feito ontem no período da tarde, foi realizado pelo CETRAN-MS e com apoio do DEMTRAT – Departamento Municipal de Trânsito de Bonito, um curso de capacitação sobre Legislação de Trânsito e Procedimentos Recursais.(CETRAN/ PRF).

O objetivo é fornecer informações fundamentais sobre os aspectos de legislação para boa gestão do trânsito local, servindo como orientação à importante tarefa de gerir, de forma eficiente e responsável, os órgãos ou entidades municipais de trânsito. Tanto os municípios integrados quanto os não integrados ao Sistema Nacional de Trânsito devem estar cientes do trabalho a ser desenvolvido pelo órgão de trânsito.

O curso teve a participação de outros municípios: Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. Segundo o diretor do DEMTRAT, esse curso visa melhorar a qualidade e a execução dos serviços: “Esse curso de capacitação tem por objetivo qualificar os jugadores dos recursos aplicados em nosso município. Dentre suas competências municipais, o município tem por obrigação pelo código de trânsito brasileiro, julgar os recursos impetrados no Departamento Municipal de Trânsito. Essa qualificação é fundamental para a melhoria e execução dos serviços”, finalizou Cristalvo Freitas Campos.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação