Na manhã desta quinta-feira (6) de maio, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice Juca Ygarapé, primeira-dama Leila Aivi e secretários, participaram de um café da manhã organizado pela Secretaria de Educação e Cultura para apresentar o resultado do trabalho de cem dias de gestão. 

O documento foi entregue em mãos ao prefeito pela secretária de educação e cultura – Eliana Maria Rafael Fregatto que na ocasião, agradeceu pelo empenho dedicação por parte da equipe da SEMEC e também da administração municipal: “Josmail, entrego em suas mãos o resultado de cem dias de trabalho, fruto de planejamento, debates, promoção de ideias, que sempre foram levantadas pela nossa equipe. Agradeço a sua receptividade, carinho, atenção e preocupação conosco que são de extrema importância para a condução de nossas atividades que visam prestar um bom atendimento aos pais, professores, população, enfim, propiciar uma educação de qualidade”, finalizou. 

O prefeito de Bonito destacou que o mudança da Secretaria de Educação e Cultura para um novo espaço, teve por objetivo melhorar a qualidade no ambiente para os servidores e principalmente gerar economia: “Nós queremos sempre proporcionar um espaço adequado os nossos servidores, estive conhecendo o local e fico muito contente em ver que o ambiente traz esse aconchego para vocês e principalmente para os educadores, pais e todas as pessoas que necessitam de atendimento. Nosso objetivo é fazer cada vez mais melhorias e para isso estamos fazendo contenção de gastos para aplicar na compra de veículos, materiais, enfim, trazer condições melhores para todos”, finalizou Josmail Rodrigues. 

Na ocasião, o prefeito lembrou dos investimentos para o setor da educação no município e recebeu da secretária da pasta o pré-projeto “Recanto de Pais e apoiadores de TEA”. O projeto objetiva-se em garantir atendimento nas áreas de educação, cultura, saúde e assistência social para a melhoria na qualidade de vida e exercício da cidadania às crianças e adolescentes com TEA e suas famílias, sempre buscando novidades e alternativas que potencializam o desenvolvimento integral do indivíduo. 

“Esse é um sonho que tenho para educação da nossa cidade, visando garantir os direitos de crianças e adolescentes com TEA dentro que institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista. Agradeço a equipe da SEMEC por se dedicar neste pré-projeto, que com certeza fará diferença na vida de muitas famílias em nossa cidade, e quero que Bonito seja modelo de gestão e estamos buscando todas as parcerias possíveis para isso!”, finalizou Josmail Rodrigues. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação