Com doses da AstraZeneca, pessoas a partir de 54 anos, gestantes com liberação médica e puérperas, foram vacinadas durante a última quarta e quinta no município

A vacina contra à Covid-19 é a principal esperança para conter a disseminação do novo coronavírus, além da adoção dos protocolos de biossegurança como, por exemplo, lavar bem as mãos, usar álcool em gel e manter o distanciamento social, são fundamentais para evitar a contaminação pela doença.

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, o município tem realizado a imunização dos grupos prioritários com dose da vacina contra à Covid visando o bem-estar da população.

Nesta última quarta e quinta foi realizada a imunização de pessoas a partir de 54 anos, gestantes com liberação médica e puérperas com doses da AstraZeneca.

No dia (5) de maio, foram imunizadas 535 pessoas e no dia (6), 295 pessoas. A vacinação também foi realizada no Distrito Águas do Miranda com a aplicação de 30 doses.

“Isso demonstra que a equipe está comprometida, seguimos com a imunização sem aglomeração, tudo correu de forma tranquila e a gente agradece a colaboração da população por entender o trabalho dos profissionais da saúde”,  destacou o Secretário Municipal de Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro.

REUNIÃO COMITÊ MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Na manhã desta sexta-feira (7) de maio, os membros do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus fizeram uma reunião para fazer um balanço sobre a situação da Covid no município, trazendo dados e a sugestão de melhorias nos serviços de atendimento ao usuário do sistema único de saúde entre outros setores.

“A gente precisa seguir firme em nossas ações de combate e continuar monitorando os dados. O momento exige cuidado, mas se cada um fizer o seu papel os resultados serão positivos e nós vamos vencer essa luta”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.

A reunião foi na manhã desta sexta-feira na sala de reuniões da SECTUR.