SAS homenageia Assistentes Sociais pelo seu dia

Neste sábado (15) de maio celebramos o “Dia do Assistente Social”, a data homenageia o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”. É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.  

Na última sexta-feira (14) de maio a Secretaria de Assistência Social promoveu um almoço informal direcionado aos profissionais com objetivo de homenageá-los. Na ocasião esteve presente a primeira-dama Leila Aivi que esbanjou simpatia e agradeceu a dedicação e profissionalismo da equipe. 

Fazendo uma alusão a proteção e resistência, foram entregues a cada Assistente Social um cacto. Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas a conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.   

“Protagonista na luta pela consolidação dos direitos e da construção de uma nova sociedade para todos! Profissionais que fazem a história, não apenas no dia 15 de Maio, mas todos os dias do ano! Parabéns pelo seu dia!” lembrou a Secretária de Assistência Social, Vânia Mugartt.

SAS homenageia Assistentes Sociais pelo seu dia
Foto: Marlan Pinheiro.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação