Campanha conscientiza população sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social com apoio do Conselho Tutelar e Centro de Referência da Assistência Social, deram início às atividades em alusão ao Maio Laranja, que tem por objetivo chamar a atenção para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas você sabe por que chamamos a atenção para esse assunto em maio? E sabe por que o chamamos de Maio Laranja? 

Essa foi a pauta da entrevista que aconteceu ao vivo no estúdio da Rádio Bonito FM durante à tarde de ontem (18) de maio. Foram abordados assuntos relacionados ao tema e que são fundamentais para identificar uma situação de exploração sexual de crianças e adolescentes e como combatê-la. 

“A iniciativa é uma das ações do Maio Laranja, criado exatamente para incentivar a realização de atividades que possam conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante todo o mês de maio”, lembrou a secretária de assistência social, Vânia Mugartt. 

Para dar visibilidade e disseminar a informação sobre o tema, foram feitas visitas para as famílias participantes do “Programa Criança Feliz” que na ocasião, receberam uma lembrancinha e foram orientadas sobre o significado do Maio Laranja.    

No “Projeto Movimente-se” a secretária de assistência social, acompanhada pela primeira-dama Leila Aivi e secretário de esportes Marcelo Souza estiveram batendo um papo com os integrantes do projeto. 

“Se você tem conhecimento de algum caso de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, pegue o telefone e disque 100. Sua identidade será mantida em sigilo e a denúncia servirá como disparador de ações de proteção às vítimas. Esse é o nosso compromisso de fazer bonito!”, mencionou Vânia Mugartt. 

Instituições parceiras: Instituto Visão de Vida, Família Legal e Instituto Mirim Ambiental.

Campanha conscientiza população sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação