Prefeito de Bonito emite nota de pesar pelo falecimento do Deputado estadual em MS, Cabo Almi

O Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, no uso de suas atribuições legais, emitiu nota de pesar na manhã desta terça-feira (25) de maio pelo falecimento do Deputado Estadual Cabo Almi. 

“Respeitado por todos os colegas de profissão, foi um grande profissional e político que ajudou Mato Grosso do Sul e os Sul-Mato-Grossenses a terem uma qualidade de vida melhor por meio da saúde, educação, habitação entre outros setores, através do seu trabalho como parlamentar. 

Homem honroso, dedicado, Cabo Almi deixa um grande legado a todos nós. Neste momento de dor e consternação expresso minhas condolências e rogamos à Deus que ele em sua infinita bondade dê o conforto a família enlutada” 

Trajetória 

José Almi Pereira Moura nasceu no município de Jardim Olinda (PR), em 17 de dezembro de 1962, filho do lavrador Finelon Pereira de Moura e da dona de casa Creuza Vieira da Silva Moura. Em 1963, a família mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavouras. Em fevereiro de 1982, Almi veio para Campo Grande e trabalhou como cobrador de ônibus, foi empacotador e promotor de vendas de indústria de alimentos e formou-se como torneiro mecânico pelo Senai.

Em outubro de 1983, prestou concurso para soldado da Polícia Militar. Em 1987, casou-se com Irene Carolina de Oliveira, com quem teve três filhos: Flávio, Fabrícia e Monique. Em 1988, foi aprovado no concurso para cabo da PM. No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos. Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação