475 pessoas são imunizadas durante campanha de vacinação realizada no sábado em Bonito

No último sábado, 10 de julho, aconteceu a vacinação contra a Covid no município. Seguindo o Plano Estadual de Imunização de Mato Grosso do Sul, no período da manhã, foi realizada a imunização dos trabalhadores do comércio com a aplicação de 100 doses da vacina Pfizer, a vacinação foi realizada na Associação Empresarial de Bonito – ASSEB.  

Já no período da tarde no Ginásio de Esportes, a vacinação aconteceu para as pessoas a partir de 30 anos e professores. Ao todo foram imunizadas cerca de 375 pessoas com a dose única da Janssen. 

CONHEÇA OS ESTUDOS SOBRE A EFICÁCIA DAS VACINAS APLICADAS

Pfizer/BioNTech: Os dados do estudo de Fase 3 demonstraram que, embora haja proteção parcial após cerca de 12 dias da primeira dose, são necessárias duas doses da vacina para que o potencial máximo de proteção contra a doença seja atingido. Os resultados de eficácia global da vacina, de 95%, foram aferidos a partir de 7 dias da segunda dose do esquema vacinal.

Janssen, a única vacina em dose única: A vacina é aplicada em uma única dose e tem 85% de eficácia, após 28 dias da data da aplicação, na prevenção da forma severa da Covid-19, que provoca internações e pode levar à morte. Este resultado foi constatado em todas as regiões nas quais o estudo foi realizado. Os dados de eficácia e segurança se baseiam em trabalhos com 43.783 participantes em oito países, incluindo o Brasil, de três continentes com uma população diversa e ampla, sendo 34% dos participantes com mais de 60 anos de idade.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)