Atleta bonitense conquista vaga para o mundial de paracanoagem que acontecerá em Copenhague na Dinamarca em setembro deste ano

Aconteceu neste último sábado, 17 de julho em Brasília – DF, a seletiva nacional para o “Campeonato Mundial de Paracanoagem”, onde o Atleta bonitense Roberto Pellin (Beto) representou Mato Grosso do Sul na categoria VL1 – 200 metros, conquistando uma vaga para o “Campeonato Mundial  de Paracanoagem” que acontecerá em Copenhague na Dinamarca em setembro deste ano.

Beto conseguiu o índice para o mundial com um segundo lugar no pódio:

“Tive muitas câimbras na largada o que prejudicou um pouco meu rendimento e acabei chegando em segundo lugar, mas o importante é que consegui o resultado que me garantiu a vaga para o mundial. Agora é voltar para casa e treinar mais para fazer uma boa prova no mundial em setembro”, ressaltou o atleta bonitense.

A competição foi realizada pela Federação Brasiliense de Canoagem e teve participação de 22 atletas. O atleta bonitense teve o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e da Prefeitura Municipal de Bonito através da Secretaria Municipal de Esportes, da Federação de Canoagem de MS e demais apoiadores do comércio local entre eles Parque das Cachoeiras, agência Bonitour, agência Ygarapé, Supermercado Ypê e M2 telecomunicações.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)