Posto de Saúde Central recebe novo equipamento de testes bioquímicos

Na última segunda-feira, 19 de julho, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo secretário municipal de saúde, Nivaldo Inácio, visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde, Padre José Ferrero – (Posto de Saúde Central), para registrar a entrega e funcionamento da nova máquina de testes bioquímicos. Um investimento feito no valor de 141 mil reais pela administração municipal do prefeito Josmail Rodrigues. 

Compacta e eficiente: a máquina é capaz de realizar cerca de 180 testes fotométricos/hora, sendo 540 testes quando combinados com ISE (opcional). Além de outras funcionalidades, o equipamento possui leitor de código de barras para amostras e reagentes.

“Além de conseguirmos atender à população com mais agilidade e qualidade, a máquina faz muita economia na questão de reagentes, evitando gastos excessivos. Os resultados da máquina são mais precisos e rápidos, nós conseguimos processar 540 testes por hora, então está levando um dia para nós entregarmos o resultado do exame bioquímico”, destacou  Paula C. da Silva – Farmacêutica e responsável técnica pelo laboratório. 

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou que a saúde é um compromisso de sua gestão e será prioridade: “Nós não estamos medindo esforços para melhorar a saúde do nosso município. Por isso, estamos fazendo investimentos, promovendo melhorias e valorizando nossos profissionais de saúde para ter um sistema de qualidade onde o maior beneficiado é a população”, frisou.  

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)