A Secretaria Municipal de Obras deu início a um cronograma especial de limpeza urbana no mês de agosto. As equipes do setor estão realizando o serviço de limpeza e coleta de resíduos que estão espalhados em alguns pontos da cidade. 

Mesmo atendida com o serviço de coleta de lixo regular em 100% da abrangência de seu território, ainda é frequente o descarte de lixo em áreas verdes e lotes.

“Nós planejamos este serviço a fim de retirar todos os materiais que estão jogados em vias, lotes, entre outros. Nosso principal objetivo é deixar a nossa cidade mais bonita e conservada, além disso, isso é questão de saúde pública, uma área bem limpa, não oferece risco para proliferação do mosquito da dengue e aparição de roedores. Os outros serviços de limpeza de bocas de lobo, roçada e patrolamento, seguem normalmente!”, destacou o secretário de obras, Paulo Gottardi. 

Secretaria Municipal de Obras realiza durante o mês de agosto retirada de lixo em lotes e áreas verdes

O descarte irregular de lixo sujeita o autor à punição em Bonito, cuja multa pode chegar a até R$226,50, como prevê o Código de Municipal de Posturas em seu Art.33. § 3º. 

A Prefeitura pede a colaboração da população para não fazer o descarte irregular de lixo. Qualquer material pode ser descartado nas áreas sinalizadas do aterro controlado, no local existe um funcionário para fazer a orientação dos pontos de descarte. As denúncias podem ser feitas através do telefone da vigilância sanitária por meio do telefone (67) 99255-7838.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)